“Faz todo sentido comprar imóveis”, diz assessor de investimentos; entenda

Para Márcio Baena Braga, no longo prazo, o investimento em imóveis é uma boa escolha

O investimento em imóveis é um dos queridinhos da população brasileira, mesmo em momentos que o mercado não anda bem, como o atual. No entanto, aplicar em fundos imobiliários é uma boa forma de investimento, de acordo com Márcio Baena Braga, assessor de investimentos da Ação Belém Investimentos.

Os fundos imobiliários são listados em bolsa e suas cotas flutuam em dinâmica semelhante a do mercado de ações, eles podem investir na construção de empreendimentos ou ainda na locação de galpões, shoppings ou prédios comerciais, por exemplo.  Um dos grandes atrativos desses fundos é o pagamento de dividendos que ele pode proporcionar para o investidor.

1O investimento em imóveis é visto como boa opção por assessor de investimentos (Thinkstock)

O assessor pede, no entanto, para que o investidor não confunda o investimento no mercado imobiliário com a utilização de um imóvel como negócio. “Construir uma casa para vender pode ser um ótimo negócio, mas a dinâmica é muito diferente de um fundo imobiliário”, explica.

Márcio explica que o investimento em imóveis na bolsa deve ser visto como veículo de geração de renda. “Financeiramente, investir em fundos imobiliários vale a pena, eles estão bastante atrativos”, atesta o assessor de investimentos.

“Dá para destinar uma boa parte do portfólio em fundos imobiliários”, diz o Márcio. “No futuro, a tendência é que o Brasil normalize as suas contas e, com isso, no longo prazo, faz todo sentido comprar imóveis na bolsa de valores”, conclui Márcio.

Fonte: Infomoney

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s