Corretor de imóveis e o segredo de uma venda bem sucedida

Man with Touchscreen House
Muitas vezes você oferece um ótimo imóvel para seu cliente, exatamente dentro do perfil que ele procura com uma boa localização, ótimo preço, facilidade de pagamento. Porém depois de uma longa negociação você não consegue fechar o negócio e fica com aquela dúvida: “Onde foi que eu errei?”.

O segredo de uma venda bem sucedida é baseada na comunicação, ou seja, a forma  como você transmite as informações a seus clientes. O processo de negociação depende dos níveis de clareza e objetividade que o vendedor utiliza para alcançar a compreensão do comprador.

Você deve vender benefícios e não o produto, imóveis há vários na região, porém o corretor de imóveis deve estar preparado para destacar os benefícios do imóvel que ele está mostrando ao cliente, para isso é muito importante o corretor saber se comunicar não apenas com palavras, elas são importantes, mas a postura, os gestos e o olhar são fundamentais para passar segurança ao cliente.

O primeiro passo para iniciar uma boa negociação é  saber quais benefícios são importantes pra o cliente, e utilizar essas informações para mostrar os ganhos que ele terá na possível compra.

Ouça atentamente seu cliente, passe a mensagem corporal de que você está disposto a ajudá-lo, a fazer um bom negócio. Olhe nos olhos, sempre buscando escolher bem os pensamentos e as palavras, porém muito cuidado para não ser traído pela ansiedade, falar demais ou prometer algo que não possa cumprir, pois você é o especialista e se o cliente não tiver confiança irá procurar outro corretor.

Procure sempre exercitar sua comunicação, pois um profissional de vendas de sucesso está sempre se exercitando e aprendendo novas técnicas

Como dizia um grande mestre da comunicação “Quem não se comunica, se trumbica”.

Autor: Rony de lima meneses,
Responsavel pelo Portal e Publicidade Imobiliária

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s