Mercado de luxo é o nicho do momento

Apesar da crise financeira, o setor segue em alta em todo Brasil

Previews-640x360O mercado de luxo é o nicho do momento. Apesar da crise mundia, o setor segue em alta, com tendência no Brasil de crescer de duas a três vezes mais do que o PIB. Grandes centros, como São Paulo, possuem a cada dia mais locais voltados exclusivamente para este mercado, com lojas consagradas de grifes mundiais instaladas na capital paulista. Santa Catarina também segue este ritmo. Em Florianópolis, em regiões como Jurerê Internacional, o mercado do luxo já se consolidou.

Outra cidade catarinense, Balneário Camboriú, por alguns considerada a Mônaco brasileira, é destino pelas belezas naturais, atrativos de lazer e também pelo mercado de luxo. A cidade é impulsionada, em grande parte, pelo mercado imobiliário de alto padrão em plena ascensão. O valor do metro quadrado na Avenida Atlântica não sai por menos de R$ 8 mil nos novos empreendimentos, sendo este um dos maiores valores do Estado.

Mas não só o mercado imobiliário de luxo é um sinal da tendência. Lojas, bistrôs, hotéis diferenciados, restaurantes exclusivos, assim como eventos direcionados marcam o potencial local, assim como outras cidades catarinenses. Os grandes palestrantes do setor já estiveram por aqui, como Carlos Diniz, autor do livro O Mercado do Luxo no Brasil e filósofo francês Gilles Lipovetsky.

Vale salientar que o luxo virou um conceito e não significa que somente uma parcela da população seja consumidora. Muito pelo contrário, é tendência e afetou todas as classes criando novos desejos, novas padronagens, novos materiais. Esse processo é intitulado como “democratização do luxo”.

O luxo não significa ostentação, o Brasil já passou dessa fase. Significa experiência e depende de diversos fatores, sendo extremamente relativo, pois luxo, para quem dorme no chão, pode ser, por exemplo, uma cama. Também pode se caracterizar por diversos fatores como beleza, qualidade, nobreza, detalhes, tradição, emoção, preço, escassez e depende muito de um conhecimento prévio e de cultura. Para os interessados no mercado, a grande sacada é perceber que existe o luxo para a classe A, para a classe B e para a classe C.

Como atingir cada classe? Simples: se diferenciando, sendo sempre o melhor dentro de sua categoria, oferecendo o melhor produto dentre os existentes, independente da classe, criando novas experiências, se destacando e sempre se preocupando com a qualidade. Todo ser humano anseia por experiências diferenciadas, o luxo está nos detalhes seja qual for o poder aquisitivo.

A Coldwell Banker Previews Internacional é referencia no mercado imobiliário mundial de luxo, conheça em  http://www.cbdobrasil.com.br
Fonte: Diário Catarinense
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s